segunda-feira, setembro 07, 2009

Amores possíveis

Saúdo os amores do passado.
Saúdo os amores vindouros.
Cada um deles
Faz agora parte de mim.
Meus medos, anseios e manias
Modificados e moldados
Pelos amores passados.
Não felizes ou trágicos,
Apenas possíveis.
Transformaram-me em que sou.
Tanto a lembrança do que foi,
Quanto o anseio pelo que será.
E entre lembranças e anseios,
Sigo minha vida.
Não à espera do definitivo,
Mas aceitando o fugaz.
Não como passageiro,
Mas como verdadeiro.
Apenas o possível.

Isabelle
02/09/09

Passado, futuro e presente, entrelaçados. Formando o que sou nesste exato segundo. Dentro de mais um momento serei uma pessoa diferente. Assim como agora sou uma pessoa diferente do que fui há apenas um instante atrás. Nestes últimos segundos, milhares de pensamentos atravessaram meu pensamento, tornando-me alterando ainda que ligeiramente minha forma de ver o mundo. Também, centenas de células que fizeram parte de mim morreram e outras tantas se reproduziram, dando origem a novas células. Não, não somos sempre as mesmas pessoas. Somo indivíduos fluidos, em constante mudança, em constante movimento.

Este poema foi escrito porque eu sentei, abri o caderno, peguei a caneta e quis escrever um poema. Espero que seja o início de uma nova fase, que agora eu possa dizer aos meus textos: "Oi, tudo bem? Preciso que você saia das profundezas de minha mente, ok?", e ele saia. Não facilmente, lógico. Mas sem duvida é melhor do que passar quase dois anos inteiros sem escrever.

Sm, novamente o problema do título. Estou ciente que trata-se de plágio. Fui diretamente influenciada por um filme brasileiro de 2001 com exatamente este mesmo título e por um livro de Pedro Bandeira chamado Amor impossível, possível amor. Mas pensando bem, não é um título tão difícil assim de se chegar, uma pesquisa no Google mostra que existe até mesmo um site de relacionamentos com esse nome. Bem, na minha opinião esse título funcionou para o poema, ao menos por ora.

Nenhum comentário: